Adequação de Prensa Hidráulica NR12

Quando se fala em adequação de máquinas e equipamentos de acordo com a NR 12, devemos entender o que envolve as exigências legais da NR 12.

É importante que um profissional com experiência em mecânica e elétrica possa fazer a interpretação dos itens das normas que se aplicam a sua máquina. Pois assim fazer um DIAGNÓSTICO que indicará quais itens estão sendo atendido e quais devem sofrer alterações.

Adequação de Prensa Hidráulica Nr12

O texto da NR 12  adequação de máquinas é um roteiro técnico orientador. Que tem por objetivo indicar o que deve ser feito em máquinas e equipamentos. O conteúdo é sustentado por dois pilares fundamentais.

É condição de risco grave e iminente o ingresso das mãos e dedos do trabalhador na zona de prensagem sem as proteções definidas.

A NBR 16579:2017 – Prensas hidráulicas — Requisitos de segurança estabelece os requisitos e as medidas de segurança. Elas devem ser aplicados por projetistas (conforme definido na NBR ISO 12100:2013, 6.2). Assim como fabricantes e fornecedores de prensas hidráulicas para processamento de metal a frio. Aplica-se às prensas cujo objetivo de aplicação original é o processamento de metal a frio. Da mesma forma são utilizadas para o processamento de outros materiais e pó metálico.


Um comentário em “Adequação de Prensa Hidráulica NR12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *